logo5cor2A Missão Pompéia é uma ação humanitária do Centro de Serviços dos Missionários Scalabrinianos, destinada a acolher e dar assistência qualquer pessoa em migração. Foi criada no interior da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, procurando unificar todas as atividades desenvolvidas por esta.

Nossa missão é amparar qualquer pessoa que se desloca na busca por melhores condições de vida, seja migrantes Brasileiros ou Estrangeiros. Visamos dar assistência para que eles consigam superar esse período e se adaptar as adversidades políticas, econômicas e culturais que enfrentam.

Recebemos pessoas das mais variadas nacionalidades, em situação de vulnerabilidade por serem pobres, refugiados ou vítimas do tráfico de pessoas. Prestar esse serviço é entender que toda pessoa é  portadora de direitos universais, que ultrapassam os limites entre os Estados.

A ação humanitária da Missão Pompeia é encabeçada pelo Cibai Migrações (Centro ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução as Migrações), junto com os grupos voluntários Mãos a Obra e BoAção. Tais projetos são financiados por meio de doações e da verba arrecada pelo grupo Mãos Pompeanas e pelo Salão de Eventos da Paróquia.