Deixar sua família e a sua casa na busca de uma melhor qualidade de vida em outra região não é um processo fácil. Além da saudade, existem diversas outras barreiras que dificultam a integração dos migrantes a uma nova cultura. Aprender uma nova língua ou ingressar no mercado de trabalho são apenas alguns dos desafios que costumam enfrentar.

Para minimizar tais dificuldades, a Missão Pompeia desenvolve uma série de ações humanitárias junto aos migrantes residentes na região. Por meio de uma equipe de profissionais e voluntários, são desenvolvidos serviços de acolhimento, orientação, acompanhamento e promoção jurídica, social e cultural.

Conheça melhor os nossos Serviços de Assistência ao Migrante por aqui.

Mantemos também uma rede de contato com diversos órgãos e entidades governamentais, como Consulados e Ministérios, além de contar com o apoio de Associações, Grupos de Estudo e Empresários locais. Um grande parceiro do nosso trabalho é o SIMN (Scalabrini International Migration Network), que presta assistência aos migrantes à nível global.

Respeitando a diversidade e a expressão de cada povo, também são promovidos encontros e festividades de integração entre os migrantes. Além de uma série de passeios por pontos turísticos e históricos locais, visando uma melhor adaptação à realidade da região sul. Contamos ainda com um Curso de Português com professores bilíngues e material didático próprio.

Saiba mais sobre as nossas Aulas de Português para migrantes aqui.