Missao Pompeia: Um olhar mais atento sobre a vida de um imigrante

Imigrantes são descritos como pessoas que se mudaram de seu país de origem para outra nação em busca de uma vida melhor. São aqueles que se instalam permanentemente em determinado lugar e vivem o resto de suas vidas naquele local específico. Embora agora seja comum as pessoas migrarem, ainda há certos problemas que elas enfrentam diariamente. É por isso que ONGs como a Missao Pompeia ajudam essas pessoas. Veja mais de perto a vida dos imigrantes navegando pelos detalhes abaixo:

Razões pelas quais as pessoas escolhem migrar

Escolher se tornar um imigrante é uma grande decisão na vida de qualquer pessoa, pois envolve muitas mudanças não apenas no seu ambiente, mas em toda a sua vida em geral. É importante pensar bem nisso para não deixar espaço para arrependimentos no final. Nesse sentido, aqui estão algumas das razões pelas quais as pessoas migram:

  • Para conseguir um emprego melhor

A maioria, se não todas, as pessoas decidiram se tornar imigrantes para encontrar empregos melhores. Em alguns países, obter uma renda estável é difícil, então alguns moradores decidiram deixar sua nação para encontrar um lugar que exija sua linha de trabalho. Embora venha com uma série de desafios, alguns chegam até o fim e alcançam uma condição de vida melhor do que antes.

  • Para escapar de conflitos ou violência

Algumas famílias optam por migrar para outro país por causa de certos problemas enfrentados atualmente em sua nação de origem. Por exemplo, os lugares que se tornaram zonas de guerra levaram seus cidadãos a morar em outro lugar para escapar do conflito e da violência para se manterem seguros.

  • Para dar melhores oportunidades para seus filhos

Todos os pais querem dar a seus filhos a melhor educação e oportunidades possíveis. No entanto, alguns países não dão isso aos jovens, então alguns optaram por deixar sua nação por uma vida melhor para toda a família.

Diferentes problemas que são comumente enfrentados pelos imigrantes

Mesmo que a migração traga muitos benefícios, isso também tem seus próprios desafios que são enfrentados pelos imigrantes diariamente. Conheça os diferentes problemas que ainda são uma ameaça comum para eles aqui na Missao Pompeia:

  • Discriminação

Há anos, a discriminação se tornou um problema comum entre os imigrantes. Alguns moradores tendem a desprezar pessoas de uma raça ou nacionalidade diferente, que são mostradas através de seus comentários sarcásticos e olhares de ódio. Embora algumas políticas e movimentos tenham sido feitos para resolver esse problema, ainda há um longo caminho a percorrer, pois outros ainda não abraçaram totalmente a beleza da diversidade.

  • As barreiras

linguísticas são outro problema comum que a maioria dos imigrantes enfrenta. No início, eles têm dificuldade em conversar com pessoas diferentes, especialmente para aqueles que não são versados ​​em inglês e outros idiomas amplamente falados. Como resultado, os imigrantes se sentem ostracizados e não conseguem criar melhores conexões com pessoas diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.