Missao Pompeia: O melhor guia para aspirantes a imigrantes

Ir para o exterior é um momento de mudança de vida para a maioria das pessoas, pois isso implica entrar em um lugar desconhecido e aprender coisas novas. Embora alguns sejam céticos quanto a isso, alguns sonhavam em migrar para um novo país. Algumas de suas razões incluem ter uma vida melhor e expandir suas experiências.

Não importa quais sejam suas intenções, você deve se preparar ao migrar para outro país, pois este é um grande passo em sua vida. Aqui na Missao Pompeia, ajudamos todos aqueles que planejam migrar e aqueles que são imigrantes que vivem no Brasil. Com isso em mente, apresentamos abaixo um guia adequado para todos os aspirantes a imigrantes:

Fatores a serem considerados antes de migrar

Migrar para outro país é uma grande decisão que não deve ser tomada de ânimo leve. É importante que você reserve um tempo para pesar todas as suas opções e elaborar cuidadosamente um bom plano de ação para o seu futuro. Nesse sentido, aqui estão alguns fatores que você precisa considerar antes de migrar:

  • Arranjo de vida

A primeira e mais importante coisa que você deve considerar ao migrar para outro país é ter um arranjo de vida adequado. Certifique-se de estabelecer todas as opções possíveis sobre onde você pode ficar nesse meio tempo. Lembre-se de que você deve ter um lugar em mente antes de ir fisicamente ao próprio país, para que não precise procurar apressadamente um lugar para ficar dentro de um período de tempo limitado. Tente pesquisar diferentes opções on-line e, se você tiver um amigo que mora no país planejado, também poderá pedir ajuda. 

  • Barreiras

idioma é um grande fator que você deve considerar ao migrar para outro país. Saiba que idioma eles falam e estude sobre isso para que você possa se comunicar casualmente com os locais. Comece com as frases mais básicas, como saudações e pedindo direções. Embora possa ser um desafio aprender um novo idioma, ele será útil a longo prazo, pois você pode conversar confortavelmente com as pessoas ao seu redor.

Além de melhorar suas habilidades sociais, aprender o idioma do país para o qual você planeja migrar ajuda a evitar problemas no futuro. Por exemplo, você pode evitar assinar contratos falsos ou ter que fazer parte de um golpe inesperado.

  • Cultura

Uma vez que você está se mudando para outro país, isso significará uma nova mudança de ambiente que pode ter certas práticas diferentes das suas. Mantenha a mente aberta o tempo todo e tente se adaptar à cultura deles sem esquecer a sua. Algumas coisas que você pode fazer é celebrar festivais com eles e interagir mais com os locais.

  • Trabalho/Negócios

Se você estiver interessado em se mudar para o exterior, tente encontrar maneiras diferentes de como você pode ganhar enquanto estiver lá. Considere várias opções, como encontrar um emprego ou abrir seu próprio negócio. Vá com aquele que melhor se adapte ao seu e o ajude a manter uma vida estável em um novo lugar.

  • Vistos Os

vistos são um requisito importante para quem planeja se mudar legalmente para outro país. Isso varia de temporário a permanente, portanto, certifique-se de solicitar o correto. Confira no site da Missao Pompeia algumas dicas de como passar um pedido de visto.

  • Serviços e facilidades

Ao encontrar um país para migrar, analise seus serviços e facilidades e veja se ele se adequa ao seu estilo de vida. Ao escolher um lugar para ficar, tente verificar se a casa escolhida fica perto de diferentes edifícios, como hospitais e escolas, para sua conveniência.

  • Saúde

Cada país tem seu próprio conjunto de serviços de saúde e é importante ir com aquele que tem o melhor plano entre os demais. Escolha uma nação que tenha um bom sistema de saúde que seja benéfico até para os imigrantes. Veja várias opções online e escolha a que melhor lhe convier.

  • Segurança A

segurança é um fator crucial que deve sempre ser considerado ao migrar para outro país. Escolha um lugar conhecido por suas ruas seguras e força policial confiável. Evite países que são zonas de guerra conhecidas e têm muitas questões políticas para garantir sua segurança pessoal.

  • Amigos e familiares

Escolher mudar-se para o exterior significa ter que deixar seus amigos e familiares para trás. Você pode até sentir saudades de casa e solitário às vezes, então é melhor refletir sobre isso antes de tomar uma decisão final. Pelo lado positivo, a migração ajuda a ampliar seus horizontes e permite que você conheça novas pessoas que estão fora do seu círculo habitual.

  • Finanças

Como você estará em um país diferente, observe que as finanças serão diferentes da sua cidade natal. Conheça todos os custos necessários para viver na área e veja se você tem meios suficientes para se sustentar.

Sinais de que você está pronto para migrar

Quando estiver planejando se mudar para o Brasil ou qualquer outro país da América do Sul, você precisa se perguntar se está pronto para esse grande passo em sua vida. Leia os diferentes sinais listados abaixo para ver se você está preparado para migrar para o exterior:

  • Se você tem mais do que dinheiro economizado

Mudar para outro país envolve gastar uma grande quantidade de dinheiro e tempo, portanto, certifique-se de ter mais do que fundos para sua viagem . Liste todos os custos necessários ao migrar, como despesas de moradia, alimentação e passagens aéreas, entre outros.

  • Se você aplicou ou renovou seu passaporte

Seu passaporte é um documento necessário que pode fazer ou interromper sua viagem ao exterior. Certifique-se de que ele seja renovado recentemente para que você não tenha problemas ao chegar ao aeroporto. Observe que a data de validade do seu passaporte deve ser pelo menos seis meses além da data da viagem para evitar problemas.

  • Se você tem um visto

Além do seu passaporte, você também precisa ter um visto para sua viagem ao exterior. Verifique o site do governo do seu país escolhido para ver todos os detalhes para aspirantes a migrantes ou solicitantes de visto.

Diferentes procedimentos de imigração em vários países

O processo de imigração de cada país varia de um para outro, por isso é importante selecionar o destino desejado antes de prosseguir. Depois de saber para onde pretende ir, tente ler os diferentes procedimentos de imigração encontrados aqui:

Canadá

O Canadá é um dos países mais populares para aspirantes a imigrantes. Eles têm um processo de imigração bastante mais fácil e geralmente favorecem três categorias de pessoas, a saber:

  • Empresários/investidores
  • Adultos em idade ativa que possuem habilidades técnicas e profissionais
  • Familiares de cidadãos canadenses ou residentes permanentes.

Se alguma das qualidades mencionadas acima se aplica a você, você tem grandes chances de migrar para o Canadá facilmente. Além disso, ajuda ter um talento especial para falar inglês ou francês, pois essas são as línguas mais faladas em seu país.

Nova Zelândia

Quando se trata de distância, a Nova Zelândia é um país remoto que fica a cerca de 1.600 milhas a noroeste dos Estados Unidos da América. No entanto, esta nação é conhecida por suas belas paisagens e estilo de vida descontraído. Eles geralmente preferem pessoas que se encaixem em qualquer uma das seguintes qualificações:

  • Trabalhadores qualificados
  • Familiares de residentes permanentes
  • Investidores.

Além do que foi mencionado acima, a Nova Zelândia também é famosa por oferecer um visto de trabalho de férias que permite que os jovens permaneçam em seu país por um período de 12 meses. Se você estiver interessado em se tornar um residente permanente, deverá possuir um visto de não residente continuamente por pelo menos dois anos para se qualificar para ele. Então você pode solicitar a cidadania após cinco anos de residência permanente.

Cingapura

Embora Cingapura seja um pequeno país na Península da Malásia, é uma das nações mais prósperas de toda a Ásia. Isso também é conhecido como um centro internacional de negócios para que a maioria dos residentes possa falar inglês fluentemente. Quanto à política de imigração, eles mudaram várias vezes ao longo dos anos, mas atualmente estão procurando trabalhadores qualificados e com altos salários.

Para aqueles que planejam solicitar a residência permanente, é necessário trabalhar em Cingapura por pelo menos seis meses para se qualificar. Como Cingapura não permite dupla cidadania para cidadãos naturalizados, alguns ficam com a opção de renunciar à cidadania em troca.

Brasil

Como o maior país em população e área da América do Sul, o Brasil é um dos melhores lugares para aspirantes a imigrantes. Poucas pessoas sabem que têm um grande número de japoneses em seu país, fora do próprio Japão. Nos últimos anos, o Brasil vem abrindo suas portas para imigrantes qualificados como forma de aumentar a força de trabalho do país.

Enquanto isso, investidores e empresários podem solicitar residência permanente quando obtiverem seu visto de entrada inicial. Se você quiser saber mais sobre o Brasil, confira agora o site da Missao Pompeia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.