Missao Pompeia: Como escrever um currículo

O currículo é uma das ferramentas mais importantes e necessárias para todos aqueles que procuram emprego. Isso exibe um resumo de todas as suas habilidades e experiências, ajudando seus potenciais empregadores a aprender mais sobre você. Além disso, é um requisito que todas as empresas pedem, então você deve usar isso a seu favor. Faça o melhor currículo possível para ajudá-lo a conseguir o emprego dos seus sonhos. Siga estas dicas aqui na Missao Pompeia ao escrever seu currículo:

Comece com um rascunho

Antes de mais nada, você deve começar com um rascunho com todos os seus detalhes importantes. Anote todas as informações necessárias, como suas habilidades, experiências anteriores e realizações. É vital que você estabeleça tudo isso para que você possa identificar quais são necessários para o seu currículo final ou não. Lembre-se de que seu currículo deve ser conciso, mas informativo, portanto, você deve filtrar todas as informações com antecedência.

Escolha um layout minimalista

Depois de decidir quais informações colocar em seu currículo, é hora de escolher um layout minimalista onde você possa colocá-las todas juntas. Vá com um design que é agradável aos olhos e é fácil de ler. Observe que um currículo deve ter uma página ou duas páginas no máximo, para que a aparência desejada atenda a todos os detalhes importantes.

Coloque suas informações de contato no topo

Suas informações de contato atuais são uma das partes mais importantes do seu currículo para que seu possível empregador saiba como entrar em contato com você. Escreva seus detalhes de contato mais ativos para que você possa ver facilmente a mensagem deles sempre que necessário. Isso inclui seu número de telefone e endereço de e-mail junto com suas contas de mídia social, se você achar necessário.

Adicione seu objetivo em seu nome

Na parte superior do seu currículo, você deve incluir seu objetivo com o trabalho para o qual está se candidatando. Diga por que você está se adequando ao cargo e o que espera obter dele. Além disso, dê um resumo de suas habilidades junto com suas experiências que o tornam apto para isso.

Liste sua experiência de trabalho e realizações

A lista de sua experiência de trabalho e realizações permite que o empregador saiba o que você ganhou até agora e como você é versado no campo. Organize-o do mais recente para o mais antigo para que eles possam ver facilmente o que você fez anteriormente.

Destaque suas habilidades

Além de suas experiências anteriores, você também deve mostrar suas soft e hard skills. Lembre-se de usar palavras simples e verbos de ação para facilitar a leitura. Ao destacar suas habilidades, use palavras curtas como ‘escrita criativa’, ‘edição de vídeo’ e ‘habilidades de liderança’ para destacar seu currículo dos demais. É melhor não usar frases longas para que não seja muito difícil de percorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.