Missao Pompeia: Como encontrar uma boa ONG para você

Encontrar a ONG certa para você pode ser difícil. É por isso que você precisa ler este artigo para que você possa escolher com sabedoria. Leia agora aqui na Missao Pompeia. As dicas para encontrar a ONG certa que você precisa conhecer são as seguintes:

1. Veja o histórico deles. Ao procurar financiar seu próximo projeto, não olhe apenas para os grandes nomes, mas veja quanto tempo eles estão na indústria e quantos projetos eles fizeram antes. Se o trabalho deles parece bom e eles existem há muito tempo, você provavelmente pode confiar neles.

2. Vá através de seus sites. É importante saber exatamente o que você vai receber antes de pagar. Descubra tudo o que você precisa saber sobre a ONG, incluindo a quantia de dinheiro que ela doou e qual porcentagem vai para o programa principal da organização e para onde o dinheiro está indo.

3. Faça sua pesquisa. Existem muitos recursos que você pode usar para fazer sua pesquisa, incluindo pesquisar on-line as diferentes instituições de caridade, governos e grupos comunitários que estão em sua área. Veja o que as pessoas estão dizendo sobre a organização na internet para que você possa tomar uma decisão informada.

4. Reúna-se com representantes. É aqui que você pode ver em primeira mão exatamente o que a organização faz. Se houver algum problema com eles, você pode ter a chance de evitar trabalhar com eles. Se soa como algo que você pode estar interessado, então provavelmente não é uma farsa.

A primeira coisa que você precisa olhar é quanto você quer dar. Algumas ONGs estão nisso pelo dinheiro e vão explorar sua generosidade. Você deve descobrir se a ONG é apenas uma fachada ou não. Certifique-se de encontrar a verdadeira natureza da organização. A melhor maneira de fazer isso é olhar em seu site e descobrir sobre o que é a organização. Se eles disserem que ajudam mulheres ou crianças, pergunte o que eles fazem por eles. Se eles falarem sobre o combate às doenças e à pobreza, descubra se existem projetos em que eles trabalharam. Eles têm fotos? Eles são afiliados a uma organização sem fins lucrativos maior? Uma boa regra é verificar as outras organizações com as quais eles trabalham.

Outra coisa a se pensar é a reputação. Você precisa saber se a ONG é respeitável ou não. Quantas vezes o dinheiro deles foi roubado? Quais são suas qualificações? Veja seus prêmios e cartas de outros doadores. Descubra se eles têm outras certificações, como PEPFAR ou UNICEF. Faça perguntas como há quanto tempo eles existem? Eles têm um conselho de administração? Quanto dinheiro eles arrecadaram para outras ONGs e outras causas? Quanto mais informações você obtiver, melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.