60 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

No último final de semana, no sábado dia 05 de Outubro, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia celebrou os seus 60 anos de acolhida, instrução e atendimento aos migrantes que escolheram Porto Alegre por residência. A grande festa iniciou com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e missionário Scalabriniano. Na sua homilia, Dom Adilson relembrou um pouco da história da a Igreja dos migrantes de Porto Alegre, que começou acolhendo e ajudando migrantes italianos e hoje atende a várias nacionalidades. Ele concluiu enfatizando que a comunidade da Pompéia é hoje reconhecida como uma família composta de vários rostos, vozes e credos.

Após a celebração da Eucaristia, a comunidade foi acolhida em um jantar festivo, cuja renda será revertida em prol dos migrantes atendidos pela Missão Pompéia. A festa foi embalada ao som dos hits dos anos 60, 70, 80 e 90.

Nossa mais profunda gratidão a todos e todas que colaboraram, de uma maneira ou de outra, para que esta celebração fosse um sucesso!

Sem Comentários

  • Andréia Silveira Teixeira disse:

    Ojantar estava excelente, nota 10 para todos os envolvidos!
    Tb gostei do bazar e fiz minhas compras.
    Gostaria de ter a foto da minha mesa, como faço?

  • ir. marta maria disse:

    Maravilhosa missão, em que se unem voluntariado, missionários e colaboradores /as para que aconteça a alegria de servir! Gostaria de ter estado aí, porém compromisso anteriormente marcado impediu. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this