No último final de semana, no sábado dia 05 de Outubro, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia celebrou os seus 60 anos de acolhida, instrução e atendimento aos migrantes que escolheram Porto Alegre por residência. A grande festa iniciou com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e missionário Scalabriniano. Na sua homilia, Dom Adilson relembrou um pouco da história da a Igreja dos migrantes de Porto Alegre, que começou acolhendo e ajudando migrantes italianos e hoje atende a várias nacionalidades. Ele concluiu enfatizando que a comunidade da Pompéia é hoje reconhecida como uma família composta de vários rostos, vozes e credos.

Após a celebração da Eucaristia, a comunidade foi acolhida em um jantar festivo, cuja renda será revertida em prol dos migrantes atendidos pela Missão Pompéia. A festa foi embalada ao som dos hits dos anos 60, 70, 80 e 90.

Nossa mais profunda gratidão a todos e todas que colaboraram, de uma maneira ou de outra, para que esta celebração fosse um sucesso!

2 comentários em “60 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

  1. Ojantar estava excelente, nota 10 para todos os envolvidos!
    Tb gostei do bazar e fiz minhas compras.
    Gostaria de ter a foto da minha mesa, como faço?

    Curtir

  2. Maravilhosa missão, em que se unem voluntariado, missionários e colaboradores /as para que aconteça a alegria de servir! Gostaria de ter estado aí, porém compromisso anteriormente marcado impediu. Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s